Curso Formação IPHEM

Curso IPHEM: Teoria Histórico-Cultural – Vigotski na escola e na clínica

O Instituto de Pesquisas Heloísa Marinho (IPHEM) começa em agosto a primeira turma do Curso de Formação Teoria Histórico-Cultural: Vigotski na escola e na clínica, com os professores Dra. Anna Maria Lunardi Padilha, Dr. Jairo Werner e Dra. Zoia Prestes. Durante as aulas serão abordados os fundamentos histórico-culturais do Desenvolvimento Humano, a ciência do desenvolvimento infantil e a formação das funções psíquicas superiores, processos educativos, linguagem e fala, entre outros temas relacionados à pratica pedagógica e clínica.

Curso de Formação Teoria Histórico-Cultural: IPHEM
Curso de Formação Teoria Histórico-Cultural: IPHEM

As inscrições já estão abertas e você pode solicitar a ementa do curso, mais informações ou fazer sua inscrição com a Profa. Magaly Cavalcanti no telefone e WhatsApp ( 21 993759495) e através do e-mail: cursosiphem@gmail.com

Informações sobre os encontros:

As aulas acontecerão nas seguintes datas: 18/08; 1/09, 22/09; 6/10, 20/10; 10/11, 24/11 e 8/12 (Sábados) .

Horário: 9h às 18h30

Valor do investimento: 6 x R$450,00 (10% de desconto para pagamento à vista).

Estudantes de graduação: 6 x R$350,00 (10% de desconto para pagamento à vista).

Associados ATF/RJ e ABRATEF: 10% de desconto no valor mensal e 15% de desconto para pagamento à vista.

Acesse o programa completo do curso clicando aqui

Saiba mais sobre o IPHEM:

IPHEM – Organização civil sem fins lucrativos – foi fundado por Heloísa Marinho e Jairo Werner em 1984 e desenvolve pesquisas, projetos e programas nas áreas de saúde, educação e ciências sociais. No momento, o IPHEM vem trabalhando, especialmente, com os problemas relacionados ao uso de álcool e de outras drogas. Nesse sentido, seus especialistas e consultores realizam trabalho de prevenção – Projeto Caralimpa, em parceria escolas do Rio de Janeiro e Niterói – e de tratamento, como o projeto de justiça restaurativa, com adolescentes em conflito com a lei. O IPHEM apoia tecnicamente o GEAL-UFF – grupo transdisciplinar de estudo do alcoolismo e outras drogas.

Atualmente o IPHEM continua a trajetória de Heloísa Marinho, ampliando sua ação no campo do desenvolvimento humano de modo a abranger as questões atuais relacionadas às drogas, à sexualidade e ao comportamento ético e social, numa perspectiva histórico-cultural.

Share:

Deixe uma resposta